Pet Cancer Save
®
Detecção não invasiva de câncer em Cães e Gatos.
Somos pioneiros no Brasil em detecção não invasiva de câncer em pets.
O Alchemypet possui uma equipe de cientistas e profissionais multidisciplinares dedicados a revolucionar a detecção precoce do câncer em animais de estimação. Nossos testes foram desenvolvidos para detecção e monitoramento não invasivos de doenças neoplásicas.
Com prevenção seu pet vive mais!
Utilizamos inovação radical e tecnologias de sequenciamento genômico para um diagnóstico preventivo e execução de terapias personalizadas.
Causa de morte em pets
CÂNCER
TRAUMA
INFECÇÃO
METABOLISMO
Risco de Desenvolvimento de Câncer ao longo da vida.
1 em cada 3 cães
O câncer está entre as causas mais comuns de morte de cães, gatos e humanos no mundo. De acordo com a Veterinary Cancer Society aproximadamente 1 em cada 4 cães, em algum momento de sua vida, desenvolverá neoplasia maligna. Quase metade dos cães com mais de 10 anos desenvolverá câncer.
O câncer é a principal causa de morte em animais de estimação que já passaram da meia-idade.
Porém, graças aos avanços no reconhecimento, diagnóstico e tratamento precoces, os animais de estimação têm mais chances de serem tratados com sucesso.
Infelizmente, o câncer em cães geralmente é diagnosticado em um estágio avançado, quando as opções de tratamento são limitadas e as chances de controle ou cura a longo prazo são baixas. A cada ano, a vida de muitos cães que poderiam ter desfrutado uma extensa longevidade junto a suas famílias é abreviada porque a doença foi detectada tardiamente.
Porque a medicina de precisão é importante para o seu Pet?
A detecção da presença (ou ausência) de certas mutações alvos no DNA das células tumorais, irá auxiliar no diagnóstico precoce e na escolha do melhor tratamento para cada Pet.
A Medicina de Precisão utiliza uma combinação de ferramentas para melhorar o conhecimento a nível molecular das doenças. Este conjunto de análises direciona o tratamento com base no perfil genômico do tumor ou seja, da assinatura molecular.
Desta maneira a Medicina de Precisão permite uma maior compreensão da patogenia e progressão da doença, proporcionando ao paciente um diagnóstico preciso e um tratamento assertivo e personalizado, sem o uso desnecessário de terapias não responsivas.
Como o teste de Biópsia Líquida funciona?
ETAPA 1
A amostra de sangue é coletada em tubo contendo anticoagulante EDTA do tipo K2. As amostras contendo fragmentos de DNA livre, são liberados pelas células tumorais e normais na circulação sistémica permitindo detectar o DNA circulante das células tumorais (se houver).
ETAPA 2
Com o cadastro do paciente a amostra é processada no setor analítico. As etapas que seguem são; análise hematológica e centrifugação especial. No final deste procedimento o sangue estará separado em três componentes: plasma, capa leucocitária e sangue total concentrado.
ETAPA 3
O DNA livre das células é extraído e purificado do plasma e sangue total. No próximo passo, uma biblioteca de DNA amplificada é preparada para sequenciamento.
ETAPA 4
O sequenciamento de regiões associadas a mutações somáticas e germinativas são analisadas e utilizando análises de bioinformática verifica-se a presença de alterações genômicas associadas ao câncer.
ETAPA 5
Um relatório clínico é enviado ao veterinário indicando se a amostra analisada apresenta algum sinal ou não de mutação associado a uma possível doença neoplásica.