Cardio Pet
®
Detecção precoce de doenças cardiovasculares.
Cuidando do coração dos pets e de todos!
Quem não gostaria de prevenir doenças cardíacas nos animaizinhos e manter o coração sosegado? Agora é possível detectar potenciais ameaças a saúde do coração do pet e trazer muita tranquilidade aos tutores.
A doença cardíaca é uma das principais causas de morte para humanos e pets. Doenças cardíacas hereditárias, incluindo cardiomiopatia dilatada (DCM), representam uma grande proporção desses casos. A cardiomegalia compromete a eficiência do coração bombear o sangue, resultando em insuficiência cardíaca.
Os sinais clínicos e sintomas mais comum são: dificuldade para respirar, batimentos cardíacos irregulares e eventualmente morte. Este conjunto de sinais e sintomas variam de acordo com a idade e progressão geral da doença. Apesar das muitas semelhanças do DCM em humanos e pets, apenas alguns genes foram associados a doença.
A disponibilidade de testes genéticos contribui para diminuição da prevalência de DCM idiopática
Procedimento de Coleta Cardio Pet
1º - Jejum
Certifique-se que seu pet não comeu ou bebeu nada por pelo menos 1 hora antes da coleta da amostra.
5º - Insumos
Abra a embalagem que contêm a escova pela seta e a remova pelo cabo tomando cuidado para não tocar na borda.
9º - Devoluções
Certifique-se de usar e devolver todas as escovas fornecidas pelo laboratório.
2º - Filhotes
Para coletas de filhotes, isole cada filhote da mãe, irmãos de ninhada e quaisquer brinquedos compartilhados por 1 hora antes da coleta. Os filhotes não devem ter mamado ou comido por 1 hora antes da coleta da amostra.
6º - Coleta
Coloque a borda de cerdas entre as gengivas e a bochecha do pet e pressione levemente a parte externa da bochecha enquanto esfrega ou gira a escova para frente e para trás por 20 segundos.
10º - Preparo
Coloque todas as amostras (escovas) e formulário preenchido na embalagem fornecida que contém o endereço de envio do envelope contendo as amostras.
3º - Higiene
Quando coletar amostras de mais de um pet, certifique-se de coletar amostras de um pet de cada vez e lavar as mãos antes de realizar o procedimento em outro pet.
7º - Secagem
Deixe as escovas secarem ao ar de 10 a 20 minutos, sem tocar em nenhuma superfície. Certifique que elas estejam totalmente secas.
11º - Correio
Leve ao correio a embalagem vedada com a declaração de conteúdo.
4º - Cadastro
Preencha os formulários que estão junto da caixa box.
8º - Guardar
Insira a escova na embalagem.
12º - Resultado
Acesse os resultados e procure seu médico veterinário de confiança.